Roteiro: Capitais Brasileiras - Belém

10:06 / Postado por PauloSilva /

E vamosa sair do Sul novamente e ir diretamente para o Norte deste imenso Brasil. E a capital que escolhemos para mostrar-lhes é Belém, a capital do estado do Pará.


Belém é a capital do Estado do Pará, na região Norte do Brasil. É a cidade mais populosa do seu estado, tendo a segundo maior Região Metropolitana do norte do país. A cidade é também conhecida como a melhor metrópole das regiões Norte-Nordeste.


Atualmente, a Metrópole da Amazônia conta com os maiores arranha-céus da Amazônia, e os maiores são as torres Village Sun e Village Moon cada uma com 120 metros e 40 andares. Porém existem muitos outros edifícios espalhados por toda a cidade.

  
Um mito a ser quebrado sobre a cidade, é que ela é banhada pelo rio Amazonas, uma afirmação que é totalmente contraditória. Belém é na verdade, banhada pelo rio Tocantins, a única capital banhada pelo rio Amazonas é Macapá, a capital do Amapá.




Um ponto turístico famoso da Cidade Morena é a Baía do Guajará, que é formada pela foz do rio Guamá e a foz do rio Acará, mas ela também tem outros rios como Guamá e Maguari.


Ela é também um importante pólo da moda, recebendo diversos eventos conhecidos nacionalmente e mundialmente, como o Pará Fashion Days e a Amazônia Fashion Week, o maior evento de moda da Amazônia, e muitos outros eventos empresariais, culturais e religiosos.

Falamos um pouco sobre Belém, a próxima capital que falaremos vem é nordestina, e é João Pessoa, na Paraíba.

1 comentários:

Comment by carlinhos on 15 de setembro de 2012 às 17:06

Ops! Belém é a maior região metroplitano do norte e só é menor que recife, salvador e fortaleza no nordeste. É cercada pela baía do guajará e pelo rio guamá. Abraço.

Postar um comentário