Roteiro: Capitais Brasileiras - João Pessoa

16:03 / Postado por PauloSilva /

Voltemos para o Nordeste brasileiro, e a capital escolhida é um verdadeiro paraíso, é a capital da Paraíba, seu nome é João Pessoa.


 João Pessoa é a capital do estado da Paraíba, localizado na região Nordeste do país, é a cidade mais populosa do estado paraibano. 


Já que Cuiabá é o centro geodésico da América do Sul, Jampa também tem uma curiosidade geográfica. Ela é a cidade mais oriental da América do Sul, e é lá que está localizada a Ponta de Seixas, que demarca e comprova esse título sobre a cidade.


Ela já foi eleita também pela ONU a cidade mais verde da América e de todo o Hemisfério Sul, e a 2ª mais verde do mundo, perdendo apenas para Paris.




 Os lugares que você jamais deve deixar de conhecer na capital paraibana são as lindas praias com as águas verde esmeralda e dependendo do lugar, cristalinas. Algumas praias muito conhecidas da cidade são: Cabo Branco, Tambala e Tambaú.

Isso é um pouco sobre João Pessoa, em breve ela estará de volta aqui, juntamente com todas as outras capitais brasileiras ! A próxima capital vem do Centro-Oeste novamente e é Goiânia, a capital do estado de Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário